2008
02
out

Saiba Tudo Sobre Gel Redutor de Medidas

A cena é comum no vestiário feminino das academias: as alunas passam gel na barriga, envolvem a região com filme plástico e correm para a esteira ou para as aulas, sonhando com a cintura mais fina.

O suor, sem dúvida, aumenta. Mas será que a queima de gorduras realmente dá uma acelerada? Na verdade, o gel redutor de medidas não queima gordura. Ele simplesmente impede que novos adipócitos (células que acumulam gordura) sejam formados.

Sem dúvida, a cafeína é a substância que mais se destaca nesse sentido. Com efeito cientificamente comprovado, ela é capaz de bloquear a enzima responsável pelo desenvolvimento das células de gordura. L-carnetina, alcachofra, centelha asiática e gincobiloba também são ingredientes famosos por integrar as fórmulas de cremes contra celulite e gordura localizada. Realmente, eles trazem resultados, mas graças a uma ação diferente da cafeína. Esses componentes são ativadores da circulação arterial, venosa e linfática.


Imagem pertence à giuvax

A celulite, de forma simplificada, não passa de um tecido congestionado, com baixa vascularização (a gordura comprime a circulação). Então, quando o sangue volta a passar regularmente, a tendência é que o problema diminua. Sem dieta e exercícios físicos, no entanto, cosmético nenhum faz efeito. O cigarro e consumo hormônios (seja anticoncepcionais, seja pílulas de reposição) também interferem na eficácia dos tratamentos estéticos.

Com o tempo, todavia, o corpo deixa de responder aos princípios ativos desse tipo de produto. Trata-se de uma espécie de defesa corporal, mas isso não significa que você precisa abandonar o recurso. Uma idéia é trocar de creme periodicamente (e o seu dermatologista é a pessoa mais indicada para receitar uma fórmula adequada à sua necessidade).

A consulta com o médico também ajuda a evitar acidentes, como as queimaduras relatadas por mulheres que resolveram aderir ao gel crioterápico (aquele que, em contato com a pele, esfria a ponto de gelar). Esse tipo de gel redutor contém mentol, cânfora e álcool na fórmula e pode provocar uma queimadura química se não for usado segundo as recomendações do fabricante.

O resfriamento é, justamente, o segredo do gel que esfria a pele: são queimadas calorias para elevar a temperatura do corpo onde o gel foi aplicado, segundo a esteticista. Agora, um cuidado essencial: jamais aqueça a pele com um filme plástico ou cinta elétrica quando aplicar um gel crioterápico. O efeito não aumenta, você simplesmente vai provocar uma queimadura grave na região.

A freqüência de uso pode variar um pouco de uma marca para outra. Mas, no geral, basta usar o gel apenas uma vez ao dia, logo após o banho. E, para não perder tempo e ainda economizar, a dica é apostar num único produto que contenha ação redutora de medidas e hidratante, ao mesmo tempo. Em vez de apenas hidratar, você previne outros problemas. É o que recomendo às minhas clientes.

Mas não espere milagres. O estilo de vida a paciente interfere diretamente no resultado de qualquer tratamento. Exercícios físicos regulares e uma alimentação saudável são essenciais para que haja sucesso no lado estético. Um pouco de paciência também é necessário, além de disciplina no uso dos produtos.

Como usar: de acordo com a região do corpo, o gel pede massagens específicas para que o efeito seja mais potente. A massagem ajuda na penetração do produto e aumenta a circulação, fazendo com que o metabolismo aumente. E isso ajuda na redução de medidas. Veja a melhor forma de espalhar o gel em cada parte do corpo:

Barriga: movimentos circulares, em sentido horário.

Pernas: movimentos amplos, circulares e ascendentes. Trabalhe as mãos como s estivesse fazendo um leve amassamento da pele.

Braços: movimentos circulares e ascendentes.

Bumbum: movimentos circulares e de levantamento.

Seios: movimentos circulares de pequena amplitude e com delicadeza, evitando espalhar no produto na aréola dos seios.

Costas: de baixo para cima, faça movimentos circulares como se estivesse esfregando as costas com uma esponja.

Filme plástico: ele está liberado no gel redutor tradicional. Ao esquentar a pele, o filme aumenta a penetração do gel. A restrição fica por conta do gel crioterápico, que causa queimaduras se for aquecido. No caso dele, apenas aplique e deixe agir conforme as orientações do fabricante.

Cinta térmica: evite usá-la sem acompanhamento profissional. O risco de que a paciente fique com a cinta numa temperatura alta demais e num tempo superior a o indicado é muito grande, podendo haver desde queimaduras até a queda da pressão arterial. Além disso, existem cremes em que o calor pode trazer prejuízos, porque as substâncias acabam penetrando muito rápido na circulação sanguínea e causam mal estar.

Publicado no Jornal O Debate em 19 de Setembro de 2008


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

61 Respostas para “Saiba Tudo Sobre Gel Redutor de Medidas”

  1. thais:
    Gostaria de saber se pode dar algum tipo de alergia ao usar o produto com aquelas maquinas que massageiam o corpo com rotações rapidas.
  2. Eudenice:
    Comprei o gel redutor d’agua natural. Primeiro eu passo uma máscara de argila verde sobre a minha barriga e deixo 30 min., depois passo o gel e enrolo com ataduras, quero saber se posso enrolar com ataduras, pois a moça que me vendeu falou assim pra mim. Obrigada!!
  3. FRANCISCA AFRA DO AMARAL ALVES:
    olá turma na verdade as gorduras localizadas é realmente um incomodo e são dificeis de sair malho há 8 anos estou bem musculosa,mas estou a procura de um gel eficaz para retirar os meus pneus dessa vez eles terão que sair,quero ficar com um abdomem de fazer inveja a qualquer ser humano estou procurando um gel eficam acreditei um pouco no biomedicin
  4. sueli ferreira:
    Gostaria de saber o nome de um bom gelredutor de medidas para que eu possa usar diariamente estou com a barriga um pouco grande e quero reduzir.

    Desds jé lhe agrade pela ajuda

  5. sueli ferreira:
    mesmo que nao faça exercicios
    ex:academia,o gel funciona
  6. Vitor:
    Ola
    Gostaria de saber se homem tb usaar esse gel na regiao do peito, pois apesar de eu ser magro acumulou gordura na regiao ficando esteticamente mt feio.
    obrigado
  7. paty:
    por favor gostaria que ma desse um nome de gel redutor bom,pois sou magra mais tenho muitos culotes.obg
  8. tereza:
    Boa noite, gostaria de saber se posso fazer a aplicaçao do produto no meu corpo, ou é necessário um profissional aplicá-lo ?
  9. gleice brito:
    oi eu comprei o kit drena corpus gostaria de saber se alguem ja usou e se ele resolve mesmo o meu ainda nao chegou,to com medo foi muito caro,e ele nao funcionar,beijossssssss
  10. keila:
    gostaria de saber o valor ser o frete e gratis qual e a forma de pagamento eu moro em colider mt cep 78500000
  11. claudia:
    existe algum gel com todas essas fórmulas citadas abaixo
    cafeina, L-carnetina, alcachofra, centelha asiática e gincobiloba e hidratante ao mesmo tempo. se possivel indique-me, grata………
  12. joelma:
    gostaria de saber se o gel d”agua natrual da resultado eu passo faço uma boa massagem e vou caminhar
    obrigada
  13. Anna:
    posso usar o gel redutor do tipo lipolítico e depois usar a cinta térmica ?
    se puder, eu usando esse gel e massageando até a sua completa absorção
    é necessario esperar um tempo para depois usar a cinta ?
  14. ivanilda ribeiro da silva:
    Não vi o valor do gel redutor de bariga.
  15. cinta modeladora e redutora de camara de pneu:
    se alguem ai quiser conhecer a cinta modeladora de camara de pneu, é so acessar… o mns
  16. Geraldo souza:
    Gel crioterápico, excelnete matéria parabéns.
  17. :
    O texto já começou errado. Novos adipócitos não são formados, eles aumentam de tamanho quando o indivíduo engorda e diminuem quando ele emagrece. Não há formação de novas células de gordura.
  18. lilian lopes:
    Ola, gostaria de saber se o gel crioterapico eu posso usar para malhar, exemplo fasso exercicio fisico,e posso ta passando ele quanto minutos antes ou horas pra poder malhar. comprei um da adcos reduxcel thermo. obrigada aguardo retorno
  19. camila:
    esta materia refere-se somente para um gel redutor especifico ou pode ser usado com qualquer gel redutor?qual quantidade e com que frequencia posso usar o gel redutor? grata
  20. Edy:
    Olá!adorei as dicas!vou continuar a usar o gel redutor da crio-teràpeutico.Da Abelha Rainha,más com uma cinta termica!
  21. Gel Lipo Redutor de Medidas:
    Muito esclarecedor esse post. Parabéns.

    Super indico o Crio-terápico Gel Lipo-redutor 130 g Abelha Rainha
    http://www.abelharainhacatalogo.com.br/crio-terapico-gel-lipo-redutor-com-alcachofra-composto.html
    O gel lipo-redutor com cânfora chinesa, mentol e extrato concentrado de alcachofra combate as gorduras localizadas e contribui para uma melhor estética corporal.

  22. Aline:
    E normal que depois da aplicação do gel redutor sentir uma imensa vontade de fazer xixi de estante em estante ? ????aguardo respostas!!????
  23. Nathalia:
    Olá , gostaria de saber se posso usar gel redutor estando amamentando!
    Bjo
    Obrigada
  24. Schirlei Belini:
    Estou fazendo uso do Gel Redutor de Medidas IMECAP e as cápsulas. Posso continuar usando? E, por quanto tempo? É seguro?