2008
21
abr

Peelings: Os Ácidos No Consultório

Em inglês, peeling quer dizer "despelar", o que já dá uma idéia do seu funcionamento: o ácido é aplicado em concentrações mais elevadas (até 70%), o que "solta" a camada superficial da pele, fazendo com que outro tecido, novinho em folha, apareça em seu lugar. Como resultado há uma diminuição suave das rugas, das manchas e uma melhora geral da textura da pele.

A escolha do ácido fica a critério do dermatologista. Dependendo da opção e da concentração utilizada é classificada como:

peeling superficial: é indicado para manchas também superficiais, poros dilatados e sardas.

peeling médio: é ideal para manchas profundas, cicatrizes de acne, rugas finas e peles fotoenvelhecidas.

peeling profundo: é indicado para o tratamento de peles bastante envelhecidas, com manchas, rugas ou cicatrizes profundas de acne. Aqui, utilizam-se ácidos poderosos, como o TCA.

Apesar dos resultados os peelings não são inofensivos, se forem aplicados sem conhecimento, podem provocar alterações na cor da pele, cicatrizes e até mesmo uma infecção.

Antes do peeling – Com algumas semanas de antecedências, o dermatologista formula uma solução, geralmente com ácido glicólico ou retinóico, para o paciente usar em casa. Isso ajuda a uniformizar a pele e a evitar manchas.

Durante o peeling – No dia da operação, o dermatologista estuda o estado da pele. No caso de peelings médios e profundos, pode ser aplicado um creme anestésico para aliviar a sensação de ardor e formigamento que ocorre durante o procedimento. Em seguida, aplica-se o ácido que pode ficar agindo num tempo que varia entre 10 minutos a uma hora. Quando necessário, o ácido é neutralizado com substancias calmantes ou retirado com água destilada. Logo após aplicação, a pele pode ficar com aparência esbranquiçada ou vermelha.

Depois do peeling – Nas primeiras 24 horas, a pele vai ficar marrom e começar a descamar. Nesse período, deve-se fugir do sol e não retirar as crostas que se formaram, sob risco de ganhar manchas e cicatrizes. O uso de filtros solares acima de 15 é importantíssimo para evitar a hiperpigmentação.

RESSALVA
Não sou médica e, mesmo se fosse, não poderia dar uma resposta sem fazer uma consulta pessoal.
Sugiro ainda que não aceitem consultas virtuais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Descobrindo Os Ácidos:

  1. Ácidos Da Beleza
  2. Peelings: Os Ácidos No Consultório
  3. Ácido Retinóico
  4. Ácido Glicólico
  5. TCA (Tricloroacético)
  6. Outros Ácidos

Cursos 24 Horas

Educação a Distância - Cursos 24 Horas

Cursos On line 24 Horas

54 Respostas para “Peelings: Os Ácidos No Consultório”

  1. liceia maria rosa pedroso:
    oi…eu tenho lupos,e por causa disso meu rosto ta todo manchado,ja usei varios cremes,mas nao adiantou!!goataria de saber se esaas manchas saem!!obrigada.
  2. veraregina lemes ferreira:
    se fizer pieeling e der problemas quem se responsabiliza pelo mesmo a quem devemos recorrer. Abraços
  3. lobo:
    oi tudo bem? tenho cicatrizes oriundas de acne .gostaria d saber quanto tempo depois devo evitar o sol, e como fica o rosto depois q faz , e quanto tempo leva p voltar a nova aparência. que cuidados em casa eu devo ter e se posso lavá-lo depois da peeling, pois minha pele é oleosa? existe algum risco de algo dar errado, alguma reação negativa da pele? aguardo em meu e-mail ok. abraços
  4. maria elizabete:
    holá ? me gustaria , saber los precios das aplicaciones de acidos..tengo la piel muy manchada , i con, mucha acne , por favor me diga masomenos los precios…um saludo…
  5. ROSE:
    hola onde posso comprar acido glicolico para fazer peenlig..
  6. RAQUEL:
    ola gostaria de sabe se posso usar pomadas com acidos depois que fiz o peeling,se nao puder com quanto tempo poderei usar?
    obrigado
  7. Lari kristye:
    Eu gostaria de saber se alguém sabe quanto custa para fazer esse “pelling médio “?

    Att : larissa
    agradeço desde já

  8. katia:
    quanto tempo depois do uso de ácido retinóico pode-se engravidar com segurança?
  9. Milly:
    Gostaria que me passasse uma informação pfv., fiz a queima de quatro manchas escuras que eu tinha no rosto a tres anos, a dermatologista falou que apos uns 10 meses sumiria a mancha branca que e mais clara que a minha pele porém até hj., não sumiu. Já voltei nela e ela me disse para tomar o sol das 8:00 da manha ou no final da tarde , porém quanto tomo sol a mancha tende a ficar mais aparente ainda.
    PEÇO POR FAVOR QUE ME MANDE ALGUMA ORIENTAÇÃO POIS FICOU UMAS MANCHAS HORRIVEIS QUEM VÊ PENSA QUE É DE VERME.

    GRATA
    MILLY

  10. luziana:
    olá, estou fazendo o tratamento com triderm,pretendo engravidar.tenho que esperar durante algum tempo o feto corre algum risco?
  11. jacira diniz:
    ola´boa noite gostaria de receber orientaçáo como usar o acido mandelico a 40% desde já obg
  12. VERA:
    Fiz peeling quimico na sexta feira dia 20/04/11 e estou satisfeita com o resultado, mas acredito que isso varia de pele para pele.
  13. Claudia:
    Oi, gostaria de saber peelings deixam mesmo cicatrizes , fiz um profundo com uma cirurgia plastica e agora tenho uma mancha muito pior no nariz td, quanto tempo leva a completa cicatrizacao ? a dermatologista nao quis passar nemhun creme para clarear , da para resolver manchas de peeling com novos peelings??como a cirurgia plastica quer fazer , ja estou com medo de fazer alguma coisa a mais…
    Obrigada ..
  14. Helisa:
    Olá pessoal,

    Fiz luz pulsada seguida de peeling ontem e esqueci de perguntar minha dermato o seguinte.
    Antes de fazer o peeling estava usando ácidos. A partir de quando volto a ultizá-los.
    Eu acho que ela me disse e eu esqueci. Não estou conseguindo falar noconsultório.
    Ajudem-me, por favor.

    Bjos

  15. Aline:
    Oi!! fiz um 2 peeling medio a poucos dias,ja descamou o que acontece é que em algumas partes do meu rosto esta muito vermelha como se fosse cicatriz estou desesperada isso vai sair ? ou vou ter que fazer outro peeling depois pra sair ?
  16. Saulo:
    Boa tarde! Gostaria de saber qual peeling e indicado para a pele de um homem,eu fiz três seções e nao melhorou nada a meu rosto continua com essas drogas de manchas de espinha e cravo o que fazer?? a pessoa aplicou o peeling fator 30.

    antenor respondeu agosto 30th, 2011:

    Não existe ‘peeling fator 30’ !
    Tente o Laser resurfacing !
  17. erica:
    Oiii tudo bem??Vcs podem me ajudar..pois estou com uma dúvida..
    Eu estou fazendo tratamento de peeling quimico..foi minha primeira vez..a minha dermatologista me aplicou uma máscara marron e pediu para retirar de manhã..eu apliquei em volta das 17hrs..
    Ardeu muito parecia pegar fogo..aí começou a descamar..só q em vez das manchas clarear..escureceram ainda mais q o normal..gostaria de saber se é normal escurecer???Já faz uma semana..o que eu faço continuo o peeling estou com medo de piorar ainda mais..obrigado
  18. Eliane:
    tenho espinhas, carvos, manchas e cicatrizes qual o melhor tratamento para acabar de vez com a acne, tenho 22 anos e desda primeira mestruação tenho espinha e ja usei varios medicamento receitados por dermatologista no começo ate que resolve mais depois que paro sempre volta as espinhas me ajuda beijossssssssssss
  19. joão paulo:
    Tenho bolinhas no rosto devido a barba , e ums manchas de acne queria saber qual o tipo de peelings que devo fazer , alguem pode me ajudar ?
  20. Léia:
    Olá! eu gostária de sader se é realmente possivel acabar com as sardas fazendo apenas peelings? meu rosto sempre teve sarda desda a minha infancia mas quero fazer um tratamento para tira-las!