2012
06
mar

Azelan

Muitas pessoas já ouviram falar de Azelan, porém não sabem o que significa. Outras ouvem boatos que faz bem à saúde e que é um milagre no tratamento da pele.

Azelan tem ganho protagonismo entre os produtos estéticos e tem entrado no mercado um pouco por todo o Mundo e promete continuar a ser sensação. Assim, vou explicar-vos da melhor maneira possível o que é o Azelan.

Em Que Consiste

Azelan é o nome de um creme constituído por ácido azelaico, que inibe o crescimento de bactérias do gênero Propionibacterium. Estas bactérias desenvolvem a acne e impedem a formação de ácido graxos, estimulando a produção desta enfermidade. O ácido azelaico pode exercer efeitos terapêuticos positivos sobre a acne, uma vez que atua também no processo de queratinização das células epidérmicas.

Como Aplicar

Azelan só deve ser aplicado após uma limpeza de pele com água. A sua aplicação deverá ser sobre as zonas afetadas em quantidade satisfatória, conforme o que o seu médico disser ou então duas vezes por dia.

Para pacientes com uma pele extremamente sensível aconselha-se apenas uma aplicação diária durante a primeira semana de tratamento. Após esse período poderá gradualmente introduzir mais uma vez ao dia.

Antes de usar Azelan consulte o seu médico, de forma a obter uma orientação correta e saber quanto tempo deverá aplicar este tratamento. A duração do tratamento depende sempre do grau da intensidade do problema e a maneira como reage a ele.
– Poderá ver resultados do Azelan a partir das 4 semanas.

Precauções e Efeitos Colaterais

Azelan pode originar irritação ocular e se tal acontecer deve lavar os olhos imediatamente e cuidadosamente com bastante água. Evite o contato do creme com os olhos.

Azelan foi testada com exames toxicológicos para verificar o risco do seu uso durante a gravidez, contudo não relevaram qualquer perigo. Portanto, em durante a gravidez poderá usá-lo, bem como na amamentação.

Inicialmente, este tratamento poderá provocar irritações cutâneas localizadas como esfoliação e ardor, que regridem durante o mesmo.

Obtenha mais informação em http://www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/BM/BM[25749-1-0].PDF

Resumindo, houveram muitas avaliações positivas sobre esse produto, mas como deveriam saber, nada é milagroso. E seu uso deve ser feito somente sob indicação do seu médico e seguindo as instruções corretamente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 Respostas para “Azelan”

  1. Alana:
    To usando o Azelan..faz três dias,estou muito confiante…mais ele pinica um pouco no rosto mais depois passa…tenho uma duvida! to usando um sabonete pra rosto oleoso e misto,tenho medo dele atrapalhar o efeito da pomada!

    hingret respondeu setembro 2nd, 2013:

    Olá! Estou usando azelan hã + ou – 02 meses e já vi grandes resultados. Comecei a usar com orientação do dermatologista, que passou tb o uso do sabonete da Helio Block para peles com acne. O sabonete é otimo, limpa profundamente minha pele e prepara para receber o ácido. Estou gostando muito do resultado.

    hingret respondeu setembro 2nd, 2013:

    Retificando, sabonete da La Roche – Effaclar
  2. Fernanda:
    Minha dermatologista receitou o sabonete Theracne para usar antes da aplicação do Azelan, pois ele prepara a pele para receber o ácido.
  3. andreia:
    bom dia..
    tenho manchinhas na pele por causa do sol.. essa pomada ajuda a sair essas manchinhas????

    obrigada

    Jéssica respondeu dezembro 17th, 2013:

    olá,pelo que diz na bula ele além de reduzir as espinhas,ajuda sim para as manchinhas,tbm tenho muitas manchas causadas pelas espinhas,comecei o tratamento há alguns dias..
  4. Geovania:
    Tenho duas manchas no rosto parecida com pano preto mas é mancha de sol qual a melho pomada pra mim aplicar o Azelan em cre ou pomada estou desesperada tenho medo delas crecserem ainda mais pois acho que isso ja está acontecendo….preciso logo de uma resposta..obrigada

    lia respondeu abril 23rd, 2013:

    Eu tenho pano branco e as minhas aumentaram durante o tempo, porém estou usando uma pomada chamada nirozal e tem apresentado melhoras.
    Obs.: Eu não sou a autora deste blog. O meu blog é o todosamam.com.
    Bjos

    Milanevermore respondeu outubro 25th, 2013:

    A melhor coisa que vc tem a fazer é consultar um profissional dermatologista.
    Ainda mais se está aumentando de tamanho sua mancha
  5. Madalena:
    boa tarde , queria uma indicação, de pomada ou uma formula para passar nas pernas , pois tenhos umas manchas de machucados que não sai por nada

    obrigado

  6. Fa:
    Azelan, ajuda para o desaparecimento das sardas?
  7. Ka:
    Estou usando o Azelan há três dias,pela manhã, e faço o uso do Epiduo à noite.
    Quando acordo lavo o rosto com eflacair, passo protetor e vou à academia, pois tomo banho após malhar.
    Seria necessário usar o Effacair novamente antes de aplicar o Azelan, ou posso apenas lavar o rosto com água ou um sabonete comum após malhar para aplicá-lo?
  8. Vana:
    o nome é NIZORAL!
  9. Milanevermore:
    Comecei a usar o azelan creme ontem a noite por indicação da médica.
    pinicou bem poquinho, dps passou. Meu tratamento é sabonete dermotivin ou gel de limpeza effaclar, um creme manipulado com acido azelaico também e acido arbutin e o azelan.
    eu estou confiante tambémmm !!!
    As espinhas não são muitas, mas tive um surto há quase um ano e agora tenho que limpar as manchinhas.
  10. sah:
    ola azelan tira manchas vermelhas ?
    quanto tempoo devoo usar?

    sah respondeu novembro 27th, 2013:

    ??
  11. Fabiana:
    Olá! Sempre tive propensão a acne e tomei anticoncepcional 14 anos principalmente pq diminuía muito as espinhas, parei o anticoncepcional pra engravidar e as espinhas voltaram, estou gestante de 14 semanas e meu rosto piorou, após pesquisa na Internet comecei a usar azelan, realmente é seguro durante a gestacao? Já faz uma semana que estou usando Azelan Gel. Obrigada!

    Camila respondeu setembro 13th, 2014:

    Na bula diz que não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
  12. Jonny:
    Olá, estou usando a 1 mês…
    e estou muitissimo satisfeito…não faz milagres como deixar sua cara um PHOTOSHOP Ambulante kkkkkkkk
    Mas Podem acreditar…estou usando o 15% e estou amando, vou passar com certeza para o 20% Pois a melhora está sendo gradativa, até a minha pele se acostumar…e acredito que precisarei então futuramente aumentar a dose…
    minhas Manchas estão saindo, e minha pele que era muito oleosa, hoje está sequinha…
    Uso o Sabonete “Dermotivin SALIX” Que é Otimo…Porém é muito forte, não Esfregue e nem friccione seu rosto…

    GALERA…. 100% para o Azelan.

    Detalhe: Uso o Minesol Oil Control FPS 70 Pois sou um Palmito de branco KKKKKKKK E não senti Fotossensibilização.

    Abrsss

  13. Karin:
    Boa noite, gostaria de saber se essa pomada é boa para que tem acne rosacea, gostaria que ao menos aliviasse minha vermelhidão e acalmasse a minha pele.
    Obrigada…

    si respondeu janeiro 24th, 2015:

    Karin , é fantástico !!!!!! Uso durante a noite em dias alternados e durante o dia Eucerin ( anti-redness) é um hidratante esverdeado que disfarça por completo o vermelhão de quem tem rosacea. faça o teste…vc vai ficar muito satisfeita…ah! tudo isso foi indicado pela minha dermatologista. Boa Sorte!
  14. Walace:
    O Azelan produz efeito para as peles sensíveis

    Bárbara Magalhães respondeu dezembro 13th, 2015:

    Olá
    tenho a pele extremamente sensivel e estou usando esse ácido
    porem manipulado a 10%
    não me causou nenhuma irritação a não ser pinicação
    porém vou aumentar pra 15% para sentir melhor os efeitos
  15. Mylena:
    Como se aplica o acido pela manhã ? minha dermatologista disse para eu aplicar ele de manhã e a noite mas não explicou como uso o azelaico manipulado de 20%
  16. Suellen Camargo:
    Olá, Boa noite! posso fazer uso de esfoliante (leve, 2 a 3 x semana) enquanto estiver usando o azelan?
  17. carla:
    Olá, queria saber se o Azelan creme serve para manchas na virilha, pois foi o que minha dermato receitou, mas pelo que estou lendo as pessoas e postagens só comentam sobre espinhas!!! Será que ela se confundiu quando pedi um clareador?

    Dani respondeu julho 14th, 2015:

    Minha médica também receitou o azelan, porém estou usando ele há 3 semanas e não vi resultados ainda! Uso 2x ao dia. Também achei estranho pelo fato de na bula vir falando que ele combate só cravos e espinhas. Pensei q ela ia me passar um clareador
  18. Flávia:
    Quero saber se possa fazer uma esfoliação com tratamento com azelaico ou não possa passar na região do pescoço
  19. Mayara:
    Boa tarde,
    Comecei a usar o azelan 22/02, na primeira semana percebi uma melhora na minha pele, que nem acreditei.
    Dá terceira semana em diante, começou a aparecer varias espinhas internas, enormes. Doloridas, e varias, duas a três no mesmo lugar. Não sei o que fazer, fui na minha dermatologista e ela disse que é normal. Mas comecei a usar com a intenção de tratar a oleosidade da minha pele, e uma pequenas espinhas que apareciam aleatoriamente.
    Agora minha pele está toda manchada, e cheia de espinhas enormes. Não dá pra acreditar que o efeito do azelan seja esse. Pesquisei em todos os lugares, e sempre falam que começa a ter resultado a partir da 4º semana. mas no meu caso, tá cada dia pior.
  20. Vanice:
    Olá, tive um problema de saúde á quase 1 mês.
    Tomei acho que 2 injeções com corticóides / cortisonas. E após uns 3 dias, minha pele que não tinha espinhas, do nada, ficou completamente tomada pelas espinhas, enormes doloridas e vermelhas, também apareceram no peito (colo), ombros, e até na cabeça. Gostaria de se seria consequência das injeções. E se é recomendável usar o Ácido Azelaico. Obrigada!!!