2008
23
abr

Ácido Retinóico

RESSALVA
Não sou médica e, mesmo se fosse, não poderia dar uma resposta sem fazer uma consulta pessoal.
Sugiro ainda que não aceitem consultas virtuais.

Também chamado de vitamina A ácida, o retinóico revolucionou os tratamentos de rejuvenescimento pela comprovada atuação na renovação celular e na formação de novas fibras de colágenos e elastina.

Como age – Provoca uma descamação, acelerando a renovação celular.

Indicação – Seu grande trunfo é tratamento da acne, do envelhecimento pela ação do sol e de estrias recentes. Utilizando antes dos peelings, afina e uniformiza a pele, facilitando a penetração da substancia escolhida para o procedimento.

Uso doméstico – O ácido retinóico não pode entrar na formulação de cosméticos, mas pode ser prescrito pele dermatologista para uso em casa, em concentrações baixas como 0,025% e 0,05%. Por ser extremamente fotossensível, só pode ser usado á noite.

Uso em consultório – O retinóico já foi mais requisitado para peelings, em concentrações de 1% a 5% em sessões semanais. Hoje, com a concorrências de substancias mais modernas e rápidas, ele esta sendo mais utilizado para complementar a ação de outros ácidos ou peelings.

Efeitos colaterais – Pode provocar irritação, vermelhidão e manchas em contato com a luz. Mesmo assim o efeito do retinóico é tão compensador e diferenciado que a ciência continua buscando uma substancia parecida, mas com menos complicações.

Curte a nossa página no Facebook antes, e acompanhe só melhores informações sobre beleza e estética.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

544 Respostas para “Ácido Retinóico”

  1. Bárbara Amorim:
    Olá !
    Estou grávida de 8 meses e hoje de manhã percebi estrias nas minhas coxas,na parte supreior..abaixo da virilha…indo até o bumbum…fiquei desesperada…
    Tem algum tratamento urgente que fosso fazer sem prejudicar o bebê?
    Pq estrias não tem cura né?Quanto antes aliviar melhor..
    Vi um anuncio de um creme da Mederma é bom?
    Minha mãe falou em outro também..o Estrianon…
    Me ajudeee
  2. Jéssica Batista:
    Olá!
    Desde os meus 13 anos komeçei a ter acne, hoje jah estou com 19, e ainda tenho algumas acnes, durante esse tempo sempre mexi nas minhas espinhas, então acabaram fikando algumas marcas na minha buchecha…
    Fui a uma clinica de estética para fazer peeling, o médico chegou a conclusão de que fariamos o peeling de ácido retinóico, acabei fazendo a primeira seção, nao vi muita diferença, agora estou usando uma pomada para preparar meu rosto para a 2 seção do peelin, essa pomada tem 0,25% de ácido retinóico e mais alguns ingredientes…. mais ainda nao percevi muita diferença..
    To ficando triste jah quero que meu rosto volta a ser bunito sabe sem manchas i sem buraquinhos, será que esse peeling é mesmo o recomendavel para o meu caso?
  3. ClAUDIA:
    OLÁ
    A MELHR COISA QUE SAIU PARA ESTRIAS É O MICRO ROLLER É O ÚLTIMO LANÇAMENTO E O RETORNO É RAPIDÍSSIMO
    VISITE ESTA LOJA QUE VC VAI ENCONTRAR http://www.vivermelhor9.com.br/categoria/EST%C9TICA/
    ESPERO TER AJUDADO
  4. jhomara:
    Ácido Retinóico, como posso comprar ??
  5. Mara:
    Olá!! eu comprei um creme chamado Retin-A micro, ele contem 0,1% de acido retinoico, é gostaria só de saber, se essa composição de 0,1% pode amenizar estrias brancas? ou seria melhor se eu comprasse um produto com uma composição maior? E será q vai demorar muito para amezinar?

    Bjus

  6. Lara:
    minha dermato logista passou acido retinoico 0,1% ,clindamicina 1% mais quando passo no rosto e nao sinto nada…tipo arder ,esquenta essas coisa =) e nem esta descamendo …to usando a 5 dias…queria saber se e normal e se esta fazendo esfeito uma vez que eu naum sinto nada ao passar???
  7. Lara:
    minha dermatologista passou acido retinoico 0,1% ,clindamicina 1% mais quando passo no rosto e nao sinto nada…tipo arder ,esquenta essas coisa =) e nem esta descamendo …to usando a 5 dias…queria saber se e normal e se esta fazendo esfeito uma vez que eu naum sinto nada ao passar???
  8. Patricia:
    Gente, adorei o blog, mas confesso que também dei muita risada com este tal de Naul…rsrs
    De qualquer forma, achei muito 10 tantas pessoas debatendo um assunto como este, sobre o ácido retinóico. Quando ao Sr. professor de Português, meninas, provavelmente, este cara não faz nada o dia todo, fica coçando o saco, vagabundo, se achando o gostosão por que sabe falar bem o Português, mas também, apenas isso, por que não tem educação e muito menos, coragem para admitir que é um bola murcha prepotente. A net é assim mesmo, tem sempre um burro querendo dar uma de experto.
    Beijo, meninas!
    Att, Patricia
  9. Laryssa:
    Mandei manipular um creme para manchas que contem:
    > Hidroquinona 4%
    >Ac. Retinoico 0,05%
    >Dexametasona 0,1%
    >gel qsp 30g
    – quero saber se esse gel é fraco médio ou forte? (pois estou usando no verão)
    – se posso usar Loção Protetora Hidratante FPS 30 ? (natura, sendo que foi recomendado passar 3 x ao dia , mas eu passo mais vezes)
    – Fico o dia inteiro no computador e de casa ate o serviço venho a pé de boné e sombrinha,são 4 minutos (apenas a ida e a volta não saio para almoçar) corre algum risco de manchar?
    – o calor de um secador, a restia, a luminosidade do sol quando se esta perto ou quando olha para fora da janela pode prejudicar?
    -Uso faz uma semana e final de semana não uso Tambem quero saber quanto tempo aproximadamente irá sair as manchas de acne e sardas?
    Obrigada!
  10. betao:
    queria saber se existe um acido para resolver o problema da minha vovó, ela tem umas rugas que da pra fazer ums 3 kg de bife…por favor ajudem… obrigada
  11. evalnice neri:
    gostaria de saber que concentraçao de acido retinoico
    posso usar em manchas escuras no corpo, ou se posso
    fazer pelling de acido glicolico pois sou negra.
  12. maria:
    eu fui mãe aos 16 anos minha barriga ta detonada de estrias não sei o que fazer enão tenho dinheiro para fazer o tratamento a leser …e não consegui a creme com acido retinoico..não sei o que fazer me ajuda….