2013
01
Mar

Ácido Retinóico Para Estrias

As estrias são pequenas cicatrizes vermelho-púrpura quando aparecem na pele. Com o passar do tempo, as estrias tendem a perder a cor e a ficar transparentes e brilhantes. Cerca de metade das mulheres e homens no Mundo sofrem com este problema estético que desenvolvem sobretudo devido ao aumento de peso repentino. As zonas mais afetadas são as coxas, nádegas e, no caso das mulheres, nos peitos.

Prevenir as estrias

  1. Comer de forma equilibrada e saudável
  2. Evitar ganho de gordura corporal em excesso
  3. Manter uma dieta nutritiva
  4. Hidratar a pele
  5. Fazer exercício físico

Efeito do ácido retinóico

Estudos de diversos cientistas descobriram que as estrias podem ser tratadas com tratamentos a laser e com a aplicação de cremes contendo ácido retinóico.

Os tratamento a laser são considerado um luxo para muitas pessoas devido ao seu preço e muitas das vezes podem deixar pequenas cicatrizes nas zonas afetadas. Uma alternativa econômica é o uso de loções com ácido retinóico.

O ácido retinóico estimula a divisão e a renovação das células, aumentando a taxa metabólica da pele. Aplicado duas vezes todos os dias trás resultados duradouros e reduzem a aparência das estrias. Porém, não é aconselhado a ser aplicado na pele durante a gravidez ou durante a amamentação. O ácido retinóico pode ser facilmente encontrado em cremes tópicos e o seu efeito é mais eficaz no início do aparecimento das estrias.

O ácido retinóico é uma excelente oportunidade para finalmente se livrar destas marcas indesejadas.

2013
20
Feb

Informações Sobre Óleo de Cártamo

Tal como o próprio nome sugere, o óleo de cártamo é extraído das sementes da planta cártamo. O óleo de cártamo é extraído através de dois métodos: químicos e mecânicos.

No processo químico, o óleo de cártamo é refinado por adição de alguns produtos químicos sobre ele, sendo que este processo elimina os nutrientes essenciais presentes no óleo e contamina-o, produzindo efeitos negativos sobre o corpo.

No processo mecânico, o óleo de cártamo é extraído das sementes usando um expulsor mecânico. Sem dúvida que este método é muito melhor que o anterior, uma vez que ajuda na retenção de todos os ingredientes naturais encontrados no óleo de cártamo. Assim, aconselho-o a verificar o rótulo do produto antes de o comprar.

Ingredientes:

O óleo de cártamo tem a maior fonte de gorduras insaturadas comparativamente com qualquer outro óleo vegetal. Além disso, também este óleo também é constituído por ácido gordos mono insaturados e ácidos gordos saturados. Porém, os nutrientes mais essenciais presentes no óleo de cártamo são o ómega-6, vitamina E e vitamina K. Daí este óleo ser bastante conhecido, pois beneficia a saúde geral dos indivíduos.

O óleo de cártamo por ter como constituinte vitamina E é muitas vezes usado para dietas e não contém qualquer colesterol, tornando a dieta equilibrada e promovendo o bem-estar.

Benefícios:

O óleo de cártamo foi apresentado para aliviar os sintomas da doença coronária, diabetes do tipo 2, arteriosclerose e hipertensão arterial junto aos médicos e o resultado foi positivo. Este óleo é muito apreciado, pois apurou-se ter benefícios significativos para a saúde.

O óleo de cártamo contém uma elevada quantidade de vitamina E, que reduz os problemas respiratórios, reforça o sistema imunitário e ajuda na circulação sanguínea. Além disso, esta alta concentração ajuda o corpo a eliminar os radicais livres no corpo, a diminuir o risco de cancro, entre outros.

Como o óleo de cártamo é igualmente rico em ómega-6 e em gordura insaturadas, então é uma excelente opção para manter o seu coração saudável e para ajudar a queimar gordura corporal.

Os ácidos gordos deste óleo são constituídos por prostaglandinas, que ajudam nas contrações musculares, no equilíbrio do sistema imunológico.

O óleo de cártamo também é usado para cozinhar, nomeadamente para fritar, pois o valor nutricional é perdido mesmo quando aquecido a elevadas temperaturas.

Tal como os outros óleos, o óleo de cártamo é usado em inúmeros produtos cosméticos. Este óleo ajuda a pele a ficar lisa e hidrata e também na redução da visibilidade das rugas, inflamações e eczema.

2012
13
Sep

Tratamento de Pele com Argila

A argila tem origem mineral e resulta da presença de compostos derivados de alumínio. Como é coletada diretamente do solo é ótima para tratamentos de beleza e tratamentos estéticos.

Entre os benefícios da argila para pele, está seu poder de prevenir os efeitos do tempo, limpar, esfoliar e tirar manchas superficiais. Ajuda ainda a acalmar inflamações e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade da pele.

Há vários tipos de argila, cada uma indicada para um tipo de tratamento:

Argila Vermelha

É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. Ela hidrata e previne o envelhecimento da pele, reduz medidas e age como antiestressante.

Argila Rosa

É a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas, pois possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.

Argila Verde

Possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.

Argila Cinza

Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. É também antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.

Argila Marrom

Esse é um tipo raro devido a sua pureza. É eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.

Argila Preta

A mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação anti-inflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress.

Argila Dourada

Tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.

As argilas que são encontradas mais facilmente são a verde e a branca, em casas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação!

Aproveitando a dica, esse é um excelente tratamento para época de frio!