2012
20
Mar

Preenchimento

Os médicos têm como referência o Botox como o tratamento ideal para resolver problemas estéticos e sobretudo para remover as rugas. Mas, o Botox não é tão eficiente como parece à primeira vista em determinadas zonas do nosso corpo. Desta forma, o Preenchimento surgiu como tratamento alternativo da medicina.

O Preenchimento é um tratamento estético bastante seguro e simples, usado para corrigir sulcos, cicatrizes e rugas. Ou seja, também ajuda a combater o envelhecimento da nossa pele.

Este tratamento consiste em injetar substâncias na zona desejada, elevando ou diminuindo a sua profundidade. Conseqüentemente, o aspecto da sua pele tornar-se-á mais jovem e brilhante.

Normalmente, as pessoas aplicam o preenchimento em áreas junto ao nariz ou em redor do lábio. E, este método é bastante usado para corrigir pequenas cicatrizes de acne, para aumento labial e em locais que aconteça perda de gordura devido ao envelhecimento.

O Preenchimento deverá ser praticado numa clínica por um dermatologista especializado, uma vez que é um procedimento que não necessita de anestesia (na maioria das vezes) e é rápido. Só em caso da pessoa ter uma pele demasiado sensível é que o seu dermatologista lhe aplica um anestésico tópico sob a forma de creme, entre trinta a sessenta minutos antes de iniciar o tratamento.

Neste tipo de tratamento, o ácido hialurônico e o metacrilato são as substâncias mais utilizadas, pois são produtos que oferecem muita segurança aos seus utilizadores. Para os mais curiosos, o ácido hialurônico é um componente natural da nossa pele. Este ácido encontra-se na segunda camada da pele e não causa alergias. Por outro lado, o metacrilato é um preenchimento definitivo, dado que o seu efeito não é reabsorvido pelo organismo. Contudo, tem a vantagem dos resultados que advém dele durarem mais tempo. Mais uma curiosidade, o metacrilato é usado para corrigir a lipodistrofia (tratamentos de pacientes com HIV) e é aplicado em maior volume e em maior profundidade.

O tratamento do preenchimento tem por norma uma duração de seis a doze meses, sendo essencial nova aplicação após este período para continuar a fortalecer a pele.

Espero que o tenha elucidado sobre este assunto.

Procedimentos Estéticos:

  1. Microdermoabrasão
  2. Botox
  3. Preenchimento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cursos 24 Horas

Educação a Distância - Cursos 24 Horas

Cursos On line 24 Horas

Deixe Seu Comentário:

Mas antes de comentar precisa saber que:
1. Não serão publicados, nem permitidos comentários anônimos ou sem e-mail válido;
2. Palavrões e ofensas serão moderados;
3. Leia comentários anteriores antes de fazer uma pergunta que provavelmente já foi respondida.