2012
14
Feb

Hidratação Caseira Gastando Muito Pouco

Top 5 receitas caseiras de máscaras capilares, para você poder dar vida nova aos seus cabelos agora mesmo:

Hidratação do Abacate

Para esta é preciso meio abacate e um copo de iogurte natural, assim misture ambos os ingredientes no liquidificador e aplique no cabelo normalmente com o xapu de sua preferência, mas evite o cantão com a raiz. Deixe essa mistura agir em seus cabelos por 30 minutinhos, de preferência se puder utilizar um toca, o resultado pode ser ainda melhor, em seguida remova toda a mistura do cabelo com bastante água. Lave o cabelo com shampoo e condicionador normalmente e deixe secar como sempre.

Hidratação do Ovo

Você vai precisar de um copo de iogurte natural, e uma gema de ovo sem pele, assim que remoída a pele do ovo, misture ambos os ingredientes e aplique no cabelo através de massagem. Deixe a mistura agir por 30 minutos, de preferência com toca de alumínio, e em seguida enxágüe bem o cabelo, para remover todo o resíduo.

Hidratação de Babosa

Para esta receita será preciso de 50 gramas de babosa amassada ou triturada no liquidificador, dois frascos de queratina líquida, 2 frascos de vitamina A e E, e 4ml de creme para hidratação de sua preferência. Misture todos os ingredientes, exceto o creme, sendo que após ficar homogênea a mistura, adicione o creme e aplique no cabelo. Massageie a mistura durante 10 minutos e em seguida coloque a toca térmica, e deixe a mistura agir por 30 minutos. Em seguida, lave o cabelo e aplique um creme para pentear nas pontas, e evite aplicar condicionar ou outro tipo de creme pelo menos nos próximos dois dias.

Hidratação de Mel

Para esta receita será preciso meia xícara de leite morno, duas colheres de mel e uma colher de óleo de soja. Assim, bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique no cabelo, e coloque a toca térmica. Deixe a mistura agir por uma hora e depois lave os fios.

Hidratação de Coco

Para esta receita você irá precisar de uma xícara de leite quente e duas colheres de sopa de óleo de coco, assim misture os ingredientes, e espere esfriar para aplicar no cabelo. Com cabelo lavado e limpo, envolva a cabeça com uma toalha quente e úmida e deixe a mistura agir por aproximadamente 20 minutos e depois enxágue.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cursos 24 Horas

Educação a Distância - Cursos 24 Horas

Cursos On line 24 Horas

3 Respostas para “Hidratação Caseira Gastando Muito Pouco”

  1. @luallessi:
    Boas dicas …Mas então…

    Eu sou tão preguiçosa pra essas coisas, confesso. Eu sou da turma que compra muito e fecha no armário, enche as gavetas…
    No caso dos naturais, tem um lado mais complicado: o lance da gula…Sempre que vejo um abacate penso em vitamina, ovo – omelete, mel – torradas… :(

    Mas cabelo, quase até mais que a pele, pede cuidado com o tempo. Cabelo também deve envelhecer porque vão ficando sem brilho, com ar de ‘cabelo de bruxa’. Fácil ver isso na rua.

    Mas tô me esforçando; já consigo lembrar de dar uma secada nos cabelos antes de passar o condicionador e deixar uns minutinhos antes de enxaguar :)

    Quando eu melhorar com a gula, separo parte do abacate pra cuidar dos cabelos também.

    Responder Este Comentário

  2. thaiany cristine:
    as dicas são ótimas e bem fáceis de fazer. adoreiiii.

    Responder Este Comentário

    Márcia Sant'Ana respondeu October 1st, 2012:

    Usei a do abacate…meu cabelo adorou,

    Responder Este Comentário

Deixe Seu Comentário:

Mas antes de comentar precisa saber que:
1. Não serão publicados, nem permitidos comentários anônimos ou sem e-mail válido;
2. Palavrões e ofensas serão moderados;
3. Leia comentários anteriores antes de fazer uma pergunta que provavelmente já foi respondida.