2012
15
Mar

Botox

O Botox é sem dúvida o tratamento de pele mais conhecido no Mundo. Para além de ser bastante utilizado para fins terapêuticos, o Botox é quase imprescindível para fins estéticos para várias pessoas ao longo de muito tempo.

O nome clínico deste tratamento é toxina botulínica tipo A e é proveniente de uma toxina concebida pela bactéria Clostridium botulinum. Esta toxina aliada ao axônio terminal bloqueiam a libertação de acetilcolina nos terminais nervosos na ligação neuromuscular e, deste modo, não existe a entrada de Íons de Sódio para desencadear o potencial da placa motora. Portanto, o Botox exerce uma ação química sobre os músculos. O resultado dessa ação é a paralisação ou o relaxamento total do músculo a que foi aplicado.

O Botox começa a fazer efeito ao fim de dois dias, mas o resultado só é visível entre dez a quinze dias, após a sua aplicação. O Botox não dura para sempre, ou seja, normalmente o efeito dura cerca de seis meses e, ao fim desse tempo, terá que realizar nova aplicação.

Após cada aplicação tente evitar realizar exercício físico excessivo no dia da sua aplicação ou massagear os músculos atingidos. Outra recomendação é evitar o sol, uma vez que nos primeiros tempos o sol poderá provocar-lhe manchas.

O Botox não magoa e as pessoas mais sensíveis apenas poderão sentir um ligeiro incômodo. Caso lhe doa, então avise de imediato o seu dermatologista para lhe colocar algum analgésico.

Existem mitos que o Botox deforma o rosto ou que deixa a pele flácida. Contudo é absolutamente mentira. A sua pele volta a ser como era antes de aplicá-lo e por vezes até fica com melhor aspecto.

Este tratamento pode ser feito em qualquer idade, contudo o seu bom senso é que determinará a conduta. Recomendo que antes de começar este tratamento ou qualquer outro, faça uma prévia avaliação junto do seu dermatologista.

Curte a nossa página no Facebook antes, e acompanhe só melhores informações sobre beleza e estética.

Procedimentos Estéticos:

  1. Microdermoabrasão
  2. Botox
  3. Preenchimento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma Resposta para “Botox”

  1. Magda Serafim:
    Após quanto tempo de aplicação do botox poderia engravidar?

    Responder Este Comentário

Deixe Seu Comentário:

Mas antes de comentar precisa saber que:
1. Não serão publicados, nem permitidos comentários anônimos ou sem e-mail válido;
2. Palavrões e ofensas serão moderados;
3. Leia comentários anteriores antes de fazer uma pergunta que provavelmente já foi respondida.